Escolha uma Página

Lead é um termo utilizado no marketing digital que significa todo consumidor interessado no seu produto, mas que ainda não fechou a compra. Isso pode ocorrer por vários motivos. Geralmente, a pessoa chega no seu site através de alguma pesquisa, mas, se não encontrar ali todas as informações que precisa, ele simplesmente sai e vai para o da concorrência.

Existem diversas formas de aumentar a taxa de conversão de leads no seu site: um bom design, newsletters, blog educativo e informativo, landing pages, etc Dentre eles, também a Assessoria de Imprensa pode ser uma excelente aliada na conquista de novos clientes.

O mundo da web permite que todo mundo tenha acesso ao mesmo conteúdo e, por isso, as informações correm muito mais rapidamente. O Jornalismo precisou se adaptar a esta realidade e todos os veículos que antes apenas vendiam exemplares de papel, hoje em dia, tem um portal ou um website, e com apenas um clique, é possível compartilhar aquela notícia com milhares de pessoas. É com certeza a melhor época para se contratar uma Assessoria de Imprensa.

A Assessoria de Imprensa trás credibilidade.

Como dissemos anteriormente, a Assessoria é uma forma de comunicação estratégica que constrói, posiciona e trás reconhecimento midiático à marca, através da geração de oportunidades de aparição positiva na mídia. Na conversão de leads, ela atua como mais um fator que reafirma você e o seu serviço como confiáveis e de qualidade. Através da publicação das suas matérias jornalísticas no seu site, você não só estará utilizando mais um meio para educar o seu consumidor cada vez mais exigente, como também terá todo o respaldo e seriedade do jornalismo por trás. Com certeza, a sua credibilidade será reforçada aos olhos do seu cliente em potencial e as chances de um resultado positivo aumentam muito mais.

Algumas dicas para potencializar os seus resultados com a Assessoria:

– Publique as matérias em que sua empresa saiu na mídia no seu site. Uma aba “Imprensa” ou “Na Mídia” no seu site pode fazer toda a diferença! Coloque lá todas as suas publicações e até os logotipos dos veículos em que você sair.

– Avise ao seu público: Seja por um post no Facebook ou no Instagram, avise-os que uma matéria com você será publicada em breve, diga o nome do veículo e o tema.

– Sempre conceda entrevistas aos jornalistas quando solicitado: Não se esqueça! Um bom resultado não depende apenas do seu assessor.

– Ouça o seu assessor: Ele sabe o que é melhor para você e para a mídia.

O jornalismo não está se tornando obsoleto. Muito pelo contrário, ele se tornou o maior aliado da comunicação digital, uma vez que notícias atingem milhares de compartilhamentos nas redes sociais e são capazes de viralizar em questão de segundos. Por isso, a Assessoria de Imprensa é uma forma inteligente, estratégica e assertiva de conversão de leads. Obsoleta se tornará a sua marca se você não começar a pensar nela já!