Escolha uma Página

Se você ouve a expressão “assessoria de imprensa” e apenas a associa aos artistas, celebridades e grandes empresas, saiba que esse seu pensamento precisa ser mudado. Porque? Você pode estar perdendo uma grande oportunidade de transformar a sua marca em autoridade no mercado. Segundo dados do Sebrae, mais de 90% do mercado brasileiro é composto por micro e pequenas empresas. Por isso, não importa o tamanho ou ramo do seu negócio, para a imprensa, sua informação é valiosa. E a assessoria de imprensa tem se tornado uma forte aliada na estratégia de divulgação das pequenas empresas.

Imagem inline 1Como Funciona?

A assessoria de imprensa é uma estratégia de marketing  que através da mídia espontânea e não paga, divulga sua marca, produtos e serviços à jornalistas, para que sejam publicados na parte editorial dos veículos de comunicação, sejam eles revistas, jornais, sites e portais, programas de TV, etc. Além disso, a assessoria de imprensa é um dos pilares da construção de marcas. Esta gera credibilidade, reconhecimento, notoriedade e exposição positiva. Que marca que não quer ser tratada como autoridade e referência nos veículos mais relevantes do país?

Principalmente para quem está começando, investir na comunicação da empresa é primordial. A assessoria, além de te permitir falar diretamente com o seu público alvo, ainda possui diversos outros benefícios:

• Boa relação custo x benefício: A forma mais barata de entrar na mídia. Diferente da publicidade e anúncios de massa, como a televisão, por exemplo;
  • Veículos online: Hoje em dia, não só as pessoas, mas as empresas também estão conectadas. Sua publicação não é apenas publicada na mídia impressa, mas também nos portais dos veículos de comunicação. As matérias podem ser facilmente compartilhadas nas redes sociais. Assim, atingindo maior alcance no seu público;
  • Conversão de leads: As matérias publicadas através da sua assessoria dão aquele “up” no seu site. Isso pode ser o fator determinante na contratação dos seus serviços por um cliente em potencial;

No mundo atual dos negócios, em que as redes sociais, os compartilhamentos e “likes” viraram febre e praticamente ditam as regras de comunicação, o clichê “quem não é visto, não é lembrado” é a mais pura verdade. Mas e se você não apenas compartilhasse outras notícias, mas também a sua?! Publicações na mídia te aproximam da sua audiência. Constroem a sua reputação e te dão aquele destaque perante os concorrentes que ainda estão na idade da pedra.

Quer ficar por dentro de todo o nosso conteúdo? Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma publicação!